Quem somos

Olá, sou Rafa Zveiter, um cara preocupado com um mundo melhor. Meu objetivo é transformar este espaço em um grande fórum aberto sobre as questões LGBT. Sua opinião e participação são importantíssimas. Você pode participar do blog:

1) Comentando aqui, claro;

2) Acessando nossa página no Facebook:http://www.facebook.com/entrenos.info;

3) Pelo Twitter: @blogentrenos

4) No Google+: http://bit.ly/Ogtlno;

5) Enviando seu artigo, sua crítica e sua sugestão para: oblogentrenos@gmail.com

Um Abraço!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Para elas: Confira os 12 melhores filmes sobre lésbicas dos anos 2000


Um site americano voltado para lésbicas listou os 12 melhores filmes lésbicos dos anos 2000. A iniciativa partiu depois que a autora da lista viu que era difícil achar sites que listavam filmes recentes com essa temática, deixando opções apenas para filmes antigos como ¨Ligadas Pelo Desejo¨, ¨Gia – Fama e Destruição¨, ¨Desejo Proibido¨ e ¨Nunca Fui Santa¨.

Com uma lista mais moderna, eis os top 12 filmes com temática lésbica dos anos 2000:

12) The Four-Faced Liar, 2010

Umahistória de amor e mentiras entre quatro jovens de vinte e poucos anos que se encontram em Nova York. Um par de melhores amigos e um casal aparentemente perfeito se encontram em um pub irlandês, local escondido nas ruas sinuosas do West Village. Através de um encontro casual, a ligação dos quatro ao longo do tempo se transforma em amor, traição e sofrimento para todos. Vencedor do Prêmio Escolha da Audiência HBO para Melhor Longa-Metragem e vencedor do prêmio Roger Walker-Dack para Artista revelação, Marja-Lewis Ryan.

Clique AQUI para assistir o trailer.



11) 3 Lados do Amor (Puccini for Beginners), 2006


O filme selecionado pelo Festival de Sundance conta a história de Allegra (Elizabeth Reaser), jovem escritora e lésbica assumida, que se encontra em dois relacionamentos complicados e confusos depois que sua namorada de muito tempo, Samantha (Julianne Nicholson), a abandona. Um triângulo amoroso um pouco fora do convencional. Foi escrita por Maria Maggenti, que também escreveu o clássico dos anos 90, ¨Prazer Sem Limites¨.


Clique AQUI para assistir o trailer.



10) Loving Annabelle (Amando Annabelle), 2006 e Bloomington, 2010


Loving Annabele conta a história de Simone Bradley (Diane Gaidry), uma jovem professora de poesia que encontra paz e segurança entre os muros do colégio. Tem uma vida morna, sem paixão maior do que aquela que dedica à educação das suas alunas. Procura ter uma vida sem problemas e talvez seja por isso que insiste em suportar uma relação que, sabe bem, não a levará a lado nenhum. Annabelle (Erin Kelly) é a nova estudante, mandada para o colégio pela mãe, uma notável Senadora, como meio de reabilitação para o seu comportamento rebelde. Não é, contudo, apresentada como a típica indisciplinada, mal-educada e afins. É uma jovem determinada, persistente, sensível, doce e inteligente. Tal comportamento, aparentemente desregrado, exige que Miss Bradley, que além de professora é também a responsável pelo dormitório de Annabelle, lhe dedique uma maior atenção. Contudo, rapidamente a professora percebe que o verdadeiro desafio não é disciplinar o comportamento de Annabelle, mas sim disciplinar a atração que vai crescendo entre ambas.


Clique AQUI para assistir o trailer de ¨Amando Annabelle¨.



Bloomington é drama sobre uma ex-estrela infantil (Sarah Stouffer) que se muda para o outro lado do país afim de cursar a faculdade. Lá, ela desenvolve sentimentos por Catherine (Allison McAtee), uma bela professora de psicologia. Ganhou inúmeros prêmios no circuito de festival de cinema, incluindo Melhor Longa Sobre Mulheres na NC Gay & Lesbian Festival e prêmio para direção no Festival de Cinema Queer de Vancouver.



Clique AQUI para assistir o trailer de Bloomington.



09) Meu Amor de Verão (My Summer of Love), 2004


Situado na Grã-Bretanha, é baseado no romance de mesmo nome de Helen Cross, e explora o relacionamento complicado e intenso entre duas mulheres, Mona (Natalie Press) de classe trabalhadora e Tamsin (Emily Blunt), de classe média alta. O filme estreou para aclamação da crítica generalizada e foi comtemplado com o Prêmio Alexander Korda para Melhor Filme Britânico em 2005 no BAFTA (Academia Britânica de Cinema e Televisão).


Clique AQUI para assistir o trailer.



8) I Can’t Think Straight, 2008


O filme conta o romance autobiográfico da diretora Shamim Sarif. Tala é uma jordaniana de ascendência palestina e está prestes a se casar. Leila é uma tímida muçulmana que sonha em ser escritora. Quando as duas se conhecem forma-se um vínculo entre elas que vai crescendo aos poucos até chegar ao amor. Leila é honesta acerca dos seus sentimentos e assume sua condição de lésbica, mas Tala terá que aprender o significado do verdadeiro amor. Vencedor de melhor filme pelo público no Festival de Cinema Gay e Lésbico de Miami, Melhor Filme e Escolha da Audiência no Festival de Cinema Queer de Melbourne e Prêmio de Melhor Filme e Escolha da Audiência do Festival de Cinema Queer de Vancouver.


Clique AQUI para assistir o trailer.



7) Livrando a Cara (Saving Face), 2004


O filme conta a história de uma cirurgiã lésbica assumida, Wilhelmina ou Wil (Michelle Krusiec), uma lésbica chinesa-americana, que luta com as expectativas culturais, bem como em seus relacionamentos complicados com a mãe tradicionalista, Hwei-lang Gao (Joan Chen) e sua namorada, a dançarina Vivian (Lynn Chen). O filme foi indicado para o Prêmio de Diretor Revelação em 2005 no Gotham Awards e no GLAAD Media Award de Filmes que apóiam a causa LGBT em 2006. Foi dirigido pela diretora lésbica, Alice Wu.


Clique AQUI para assistir o trailer.



6) Beijando Jessica Stein, 2001


A vida de solteira não é nada divertida para Jessica Stein, uma atraente jornalista que trabalha para um jornal de uma grande cidade. Após uma série de encontros realmente desastrosos, a busca de Jessica por seu "Príncipe Encantado" parece inútil. Mas um anúncio na sessão de classificados pessoais chama a sua atenção e ela encontra uma alma gêmea onde menos esperava.


Clique AQUI paara assistir o trailer.



5) Imagine Eu e Você (Imagine Me & You), 2005


O executivo Heck e a bela Rachel formam um jovem casal prestes a dizer sim, quando um encontro inesperado vira o mundo dela de cabeça para baixo. E se você descobrisse que a pessoa que foi feita para passar o resto da vida ao seu lado, não é aquela que está com você? Uma história hilária com um pitada de encontros e desencontros, bem comuns aqueles que já se apaixonaram à primeira vista. ¨Imagine Eu e Você¨ mostra que o caminho do amor nem sempre é aqueles que imaginamos.


Clique AQUI para assistir o trailer.



04) Circumstance, 2011


Este drama examina a relação entre Atafeh (Nikohl Boosheri), uma adolescente de uma família rica iraniana, e sua melhor amiga Shireen (Sarah Kazemy). As mulheres compartilham um forte vínculo emocional e físico, mas a conexão desafia a vida familiar e a cultura tradicional. Foi escrito e dirigido por Maryam Keshavarz, e foi agraciado com o Prêmio do Público no Sundance Film Festival 2011.


Clique AQUI para assistir o trailer.



3) As Horas (The Hours), 2002


Esse drama, baseado no romance de mesmo nome de Michael Cunningham, que recebeu o prêmio Pulitzer em 1999, apresenta performances estelares de um elenco de primeira, incluindo Meryl Streep, Julianne Moore e Nicole Kidman. As Horas é a história de três mulheres de gerações diferentes, cujas vidas são tocadas pelo romance de Virginia Woolf, Mrs. Dalloway. A primeira história é de Virginia Woolf (Nicole Kidman), e a segunda é de uma dona de casa da década de 1950, Laura Brown (Julianne Moore), que está questionando sua sexualidade depois que ela desenvolve uma paixão por sua vizinha, Kitty (Toni Collette). Finalmente, temos o contemporâneo casal de lésbicas, Clarissa Vaughan (Meryl Streep) e Sally Lester (Allison Janney). O filme recebeu nove indicações ao Oscar, com a vitória de Nicole Kidnam como Melhor Atriz.


Clique AQUI para assistir o trailer.



2) Pariah, 2011


O filme “Pariah” é centrado em Alike, uma jovem de 17 anos em pleno auge de decisões sexuais, no que diz respeito à oficialização do seu lesbianismo. “Pariah” é uma obra semi-biográfica da sua realizadora, Dee Reese, que o Sundance Institute decidiu transformar em filme depois de assisitirem a um material que ela tinha filmado para a sua tese na Universidade de Nova Iorque (sob tutela de Spike Lee). 


Clique AQUI para assistir o trailer.

1) Minhas Mães e Meu Pai (The Kids Are All Right), 2010



Conheça Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore), um casal de lésbicas que tem dois filhos, Laser e Joni (interpretado por Josh Hutcherson e Mia Wasikowska), concebidos por inseminação artificial. Os jovens começam uma busca por seu pai biológico. Uma vez que o encontram, as mudanças dinâmicas da família acontecem quando o pai, Paul (Mark Ruffalo), desenvolve uma forte ligação com Jules. Estreando com críticas positivas e aclamação da crítica no Sundance Film Festival, o filme ganhou dois Globos de Ouro para Melhor Filme de Musical ou Comédia e Melhor Atriz em Musical ou Comédia para Annette Bening. O filme também recebeu quatro indicações ao Oscar no mesmo ano.


Clique AQUI para assistir o trailer.

32 comentários:

Anônimo disse...

obrigada, a informação foi bem útil! um abraço

Anônimo disse...

Gostaria de indicar Lost and Delirious(Assunto de Meninas) que também é um ótimo filme.

Anônimo disse...

Tem tbm o filme a garota dos meua sonhos

Anônimo disse...

Tem um outro filme que é lindo.
DEBS- As super espias.
Mto bom.

Karen disse...

Muito interessante a lista.
Gostaria de citar um que assisti recentemente, "Habitacíon en roma", depois de "Imagine eu e voce" é o meu favorito.

Anônimo disse...

Você não sabe me informa se tem o bloomington parte 2 eu gostaria muito de ver.

Marco Túlio disse...

Não gostei da indicação de "The Kids Are All Right" como melhor filme, é uma historia com 0,0000001% de aconecer, da uma impressão totalmente errada sobre os relacionamentos de longa data lesbicos, e de lesbicas que tem filhos, sou filho de lesbicas, e convivo com várias outras lesbicas mães e não é assim que acontece.
O filme é muito mais uma visão maxista, é o fetichismo masculino (por parte dos heterossexuais) de fazer sexo com lesbicas.

Anônimo disse...

Como faço pra baixar alguns desses filmes? leuzasix@hotmail.com
Grata desde já! Adorei o blogger. Parabéns!

Anônimo disse...

Eu odorei a lista, mas ta antiga, tem filmes muito melhores

Anônimo disse...

Eu tambem gostaria de indicar o 'habitación en roma', é um filme maravilhoso, eu adorei.
Assistam...

Anônimo disse...

Boa noite amigos, de todos os filmes que citaram nenhum ultrapassa a história de "Toque de Veludo". Se tiverem a oportunidade, assistam. É um filme maravilhoso, com uma história maravilhosa.
Me ajudou a pensar bastante sobre o que a luxúria pode nos fazer, e me ensinou também, que não são somente os homens que tem defeitos terríveis, as mulheres podem ser piores. Digo isso mesmo sendo homossexual. :)
Um beijo!

Anônimo disse...

Assistam 'Odiario secreto de anne lister' é simplesmente maravilhoso!!!

Anônimo disse...

O Filme Elena Undone é simplesmente perfeito!!!

Anônimo disse...

É preciso filmes com mais ação e menos comversa (;

Anônimo disse...

"Kyss Mig" é mt fofo, fica a dica (:

Cacau disse...

"Elena Undone" para mim, um dos melhores do gênero...sem dúvida! Uma linda história baseada em fatos reais..

Anônimo disse...

Faltou diz Rome e Juliet

Leet disse...

YES OR NO É LINDO VALE A PENA VER*-*

Nareta disse...

Azul é a cor mais quente, o grande vencedor da Palma de Ouro em Cannes:
Pessoal, para aqueles que estão curiosos com o filme, eu o achei para download, mas está legendado em inglês... mas da para entender:
parte 01 - http://depositfiles.org/files/atf953h91
parte 02 - http://depositfiles.org/files/dxifi4xaf
parte 03 - http://depositfiles.org/files/fx2vbd7dx

Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Nossa esse filme é ótimo

Gilberto Teixeira Cabral disse...

É uma pena que não tenha um site que possamos baixar esses filmes.Sou homem e hétero mas adoro filmes do gênero e não tenho nenhum preconceito,simplesmente acho muito excitante uma relação entre duas mulheres.

Anônimo disse...

Melhor filme na minha opinião é elena undone, sem dúvida

Anônimo disse...

Eu adoro o filme "imagine eu e você" é lindo mas a minha segunda opção é "loving anabelle" adoro muito bom...

renata rosa disse...

Verdade #gilberto...

paula disse...

Ola tem um filme que estou procurando a muito tempo e não consigo me lembrar o nome.o filme fala sobre duas garotas que estudam em um reformatorio/colegio interno e acabam se apaixonando,se eu nao me engano a mae de uma delas desaprova esse romance.e outra coisa eu lembro da capa ela tem a foto das duas garotas e entre elas tem uma rosa.
se voce souber o nome do filme pode me enviar um email paula_els@hotmail.com

Diene Oliveira disse...

Amigas de colegio é muito pft

Tia Nathy disse...

Pra mim . " Melhor que Chocolate " é um filme perfeito .

Anônimo disse...

Elena Undone é o melhor que já assisti...
"loving anabelle" é legal mas também é decepcionante....

Anônimo disse...

O filme q VC procura Paula é assunto de meninas

Anônimo disse...

Eu também adorei o filme imagine eu e VC!

Anônimo disse...

alguem sabe em que site posso Assistir online o filme Bloomington, ja procurei mas nao consigo.

Anônimo disse...

um filme tbm muito bom é MENINOS NAO CHORAM, recomendo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...